More
    InícioIPSSsLinque nasceu a 16 de janeiro de 2015 e presta cuidados paliativos

    Linque nasceu a 16 de janeiro de 2015 e presta cuidados paliativos

    A Linque são uma equipa interdisciplinar que integra profissionais de saúde com formação e experiência em Cuidados Paliativos e que, através de uma abordagem humana e inovadora, cuida pessoas doentes no domicílio, apoiando e ensinado as suas famílias.

    Através de trabalho em equipa — médicos, enfermeiros, assistente social, assistente espiritual, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas de medicina complementar —, atendem às necessidades de cada doente e sua família.

    Promovem uma resposta ativa, rigorosa e abrangente para melhorar a qualidade de vida e aliviar o sofrimento dos doentes com necessidade de cuidados paliativos, bem como as suas famílias, no meio natural onde estão inseridos. Também articulam e promovem a colaboração entre instituições, estabelecimentos de saúde e técnicos, unindo esforços para aliviar o sofrimento e promover a qualidade de vida dos doentes e suas famílias.

    A 16 de janeiro de 2015, os estatutos da Cooperativa foram aprovados, salientando-se a particularidade de incluírem a constituição do Fundo Social LInQUE.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.