More
    InícioIPSSsA ACA nasceu através de um estudante que viu um problema...

    A ACA nasceu através de um estudante que viu um problema social: a solidão e exclusão

    A ACA nasceu da iniciativa de um estudante universitário, que se deparou com um problema social: a solidão e exclusão que afeta as pessoas em situação de sem-abrigo. Em janeiro de 2006 inicia informalmente o projeto “Um sem abrigo um amigo”, que combate a solidão e a exclusão humana de pessoas em situação se sem-abrigo. Apenas com um chá na mão, que servia como facilitador de conversa, foram dados os primeiros passos e hoje, este continua a ser um projeto único e inovador nas ruas da cidade de Lisboa.

    Um ano depois (2007), fundou-se a ACA com uma missão mais abrangente, tocando outras pessoas, grupos e situações, mas sempre com a “conversa” no centro da sua identidade e iniciativas. Atualmente, com vários projetos, um departamento de fo5rmação e várias parcerias, e reconhecimentos, a ACA tornou-se uma referência nos temas de inovação social.

    Uma entrevista ao seu fundador, Duarte Paiva, que gere os destinos desta associação há muitos anos.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana