More
    InícioMundo AnimalA QUATROÀS é uma associação sem fins lucrativos

    A QUATROÀS é uma associação sem fins lucrativos

    A QUATROÀS atua no Concelho de Nisa, tendo começado a atuar ao nível do controlo das populações de animais errantes.

    O Jornal Solidário ABRIGO, esteve em conversa com ANA MAIA da A QUATROÀS que nos explica os desafios e as dificuldades que atravessam na gestão dos parcos recursos disponíveis para manter funcional a Associação.

    Nisa, é uma vila com cerca de 7.500 habitantes (em todo o Concelho), situada no Nordeste Alentejano. Padece das dificuldades inerentes a todas as zonas do interior, causadas em grande parte pela desertificação. A QUATROÀS nasce para preencher a enorme lacuna que existe na região ao nível de grupos, formais ou informais, cujo objetivo seja promover as boas práticas no que ao bem-estar animal e às boas práticas ambientais diz respeito.

    A associação é composta por um pequeno grupo de pessoas que assume todos os esforços por um objetivo comum: ajudar animais. Para tal, as nossas principais funções passam por:

    • CONTROLO DAS COLÓNIAS EXISTENTES, através de programa CED – Capturar, Esterilizar e Devolver. Infelizmente a situação atual de abandono e de animais errantes no nosso país está muito longe de ser o ideal, o que torna a esterilização dos animais de rua extremamente importante no controlo de natalidade;

    • PROVIDENCIAR TRATAMENTO MÉDICO-VETERINÁRIO sempre que necessário;

    • PROMOVER A ADOÇÃO RESPONSÁVEL de animais abandonados;

    • SENSIBILIZAR A COMUNIDADE envolvente para a importância do bem-estar animal e problemática do abandono, com especial foco nas crianças, para que desde cedo cresçam a dar valor à vida animal.

    Artur Arede
    Artur Arede
    Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img