More
    InícioIPSSsAIDGLOBAL uma história que começa a 4 de Novembro de 2005

    AIDGLOBAL uma história que começa a 4 de Novembro de 2005

    A  AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global – é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que opera em Portugal e Moçambique.  Foi criada com o intuito de promover a Literacia e Educação para o Desenvolvimento e Cidadania e tem a sua sede em Lisboa.

    A história da AIDGLOBAL começa a 4 de Novembro de 2005, após uma experiência de voluntariado da sua fundadora, Susana Damasceno, na província de Gaza, em Moçambique e com quem o Jornal Solidário ABRIGO esteve à conversa.

    Em 2006, foi reconhecida com o estatuto de Organização Não Governamental para o Desenvolvimento pelo Governo português e registada junto do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua,I.P. Foi ainda reconhecida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros moçambicano, em 2009, e considerada uma Associação Juvenil Equiparada pelo RNAJ – Registo Nacional do Associativismo Jovem.

    Uma das suas variadíssimas missões na sociedade civil, passa por promoverem uma educação para o desenvolvimento e cidadania global, que visa sensibilizar crianças e jovens para as desigualdades mundiais, encorajando-os a participar no debate público e contribuindo para o seu desenvolvimento.

    A promoção da literacia envolve principalmente projetos desenvolvidos em Moçambique com iniciativas tais como a criação de bibliotecas escolares, atividades de animação de leitura e formação de técnicos e professores.

    Artur Arede
    Artur Arede
    Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img