More
    InícioIPSSsAssociação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica um papel importante na sociedade civil,...

    Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica um papel importante na sociedade civil, doentes, famílias e profissionais de saúde

    A APELA é uma associação sem fins lucrativos (IPSS e ONGPD). Tem como objectivo divulgar a natureza da doença junto da sociedade civil, doentes, suas famílias e profissionais de saúde. Apoiar os doentes com ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica, e familiares ao longo do caminho.

    Fundada em 1997, por vontade de um grupo de doentes e cuidadores, com o apoio do Prof. Mamede de Carvalho e da Dra. Sales Luis.

    Focada em promover a divulgação da doença, representa os interesses dos doentes com ELA e seu apoio, assim como o núcleo de apoio de forma a maximizar o seu bem-estar.

    Uma associação composta por 1500 associados. Dos quais, cerca de 400 são doentes com ELA que recorrem aos seus serviços.

    Têm uma atuação centrada no apoio direto ao doente com ELA e às suas famílias e cuidadores, através de uma intervenção multidisciplinar que se traduz na estrutura técnica da APELA e por orientações em caminhos facilitadores ou/e de informação de direitos sociais e outros para que a obtenção de respostas mais atempadas, estruturadas e apoiantes, seja possível.

    Artur Arede
    Artur Arede
    Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img