More
    InícioIPSSsCRESCER uma Associação de excelência na promoção da inclusão na comunidade da...

    CRESCER uma Associação de excelência na promoção da inclusão na comunidade da pessoa em situação de vulnerabilidade

    A Associação é fundada por um conjunto de profissionais, especializados na área da intervenção comunitária com grupos excluídos e vulneráveis, com o nome “Crescer na Maior”, nessa altura motivados para trabalhar com um público mais jovem. Iniciação a sua actividade com vários projetos na área da Grande Lisboa e Vale do Tejo.

    Fazem investigação na sua área de intervenção, tendo como objetivo disseminar o conhecimento técnico, produzir conhecimento científico e implementar boas práticas internacionais, bem como, projetos de inovação social, na redução de riscos e minimização de danos.

    Querem promover a saúde, a redução de riscos e a integração comunitária das populações vulneráveis através de projetos de intervenção na comunidade, melhorar as condições de vida das pessoas consumidoras de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas na cidade de Lisboa, contribuir para a diminuição da transmissão e erradicação das doenças infectocontagiosas (ex. Hepatite C, VIH, Tuberculose).

    Entendem como “populações em situação vulnerável” aquelas que se encontram excluídas das estruturas sociais e de saúde, não usufruindo em pleno dos seus direitos enquanto cidadãos. Apresentam-se, na maioria das vezes, numa situação psicológica, emocional e física muito fragilizada.

    Artur Arede
    Artur Arede
    Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img