More
    InícioIPSSsA Associação 29 de Abril tem como principal objetivo apoiar pessoas portadoras...

    A Associação 29 de Abril tem como principal objetivo apoiar pessoas portadoras de deficiência

    Formou-se em 1991 e estabeleceu como primeiro objetivo construir um lar residencial, uma casa com todas as condições especiais, para pessoas “especiais”. Foi inaugurada no dia 29 de abril de 1996, e dia 3 de agosto do mesmo ano, abriu as portas aos seus primeiros 10 clientes.

    Em outubro de 1999 foi inaugurada uma nova casa situada ao lado da primeira, de forma a aumentar a Associação, que assim podia acolher mais 12 novos clientes.

    Atualmente a Associação acolhe 22 clientes internos, tem 2 Lares Residenciais e um Centro de Atividades Ocupacionais (CAO). O CAO dá apoio a 10 dos 22 clientes, no qual se desenvolve atividades com um objetivo terapêutico.

    Para além das atividades no CAO existem também as atividades externas como ginásio, natação e Hipoterapia. Durante o ano os clientes podem realizar vários passeios, de forma a estarem integrados na comunidade e partilharem novas experiências.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img