More
    InícioIPSSsCasa Qui - Associação de Solidariedade Social (IPSS)no apoio a crianças e...

    Casa Qui – Associação de Solidariedade Social (IPSS)no apoio a crianças e jovens vítimas de violência doméstica

    Estivemos à conversa com RITA PAULOS da “A Casa Qui” – Associação de Solidariedade Social, Instituto Particular de Solidariedade Social (IPSS), fundada em Setembro de 2012 por iniciativa de um conjunto de três pessoas especializadas na área da juventude e das questões da orientação sexual e identidade ou expressão de género.

    Com consciência que a gestão da violência social e psicológica de que são alvo as pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans ou intersexo (LGBTI) é um dos fatores mais determinantes na sua saúde mental e no seu desenvolvimento pessoal, a Casa Qui foi criada para procurar garantir que esta população recebe respostas adequadas na área da saúde mental, da ação social e da educação, que lhes permitam uma verdadeira igualdade de oportunidades.

    Como prioridade o apoio à juventude vítima de violência por razão da sua orientação sexual e/ou identidade ou expressão de género na família e/ou na escola e a vítimas de violência doméstica ou no namoro em casais do mesmo sexo, mas trabalham igualmente todas as questões que englobem processos ligados às temáticas da orientação sexual, expressão ou identidade de género, envolvendo crianças, jovens, adultos e seus familiares, inclusive através de apoio em situação de vulnerabilidade/crise.

    A Casa Qui presta igualmente consultoria a entidades privadas e públicas e efetua ações de sensibilização ou de formação com o objetivo de promover a igualdade de género e combater a violência de género, nas quais se incluem também as questões da orientação sexual e identidade/expressão de género.

    Artur Arede
    Artur Arede
    Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img