More
    InícioMundo AnimalAnimalife e BWMEDIA unem-se para travar o abandono de animais de companhia

    Animalife e BWMEDIA unem-se para travar o abandono de animais de companhia

    A Animalife, no âmbito do cumprimento da sua missão no combate ao flagelo do abandono de animais de companhia em Portugal, com o apoio da BWMEDIA (uma empresa de publicidade exterior interativa com foco nas praias de Portugal) criou uma campanha de sensibilização – No Verão, Praia Sim, Abandono Não – até dia 21 de julho nas seguintes praias:

    DistritoConcelhoPraiaConcessão
    Viana do CasteloCaminhaMoledoMergulho
    BragaEsposendeOfirBar Pirata
    PortoMatosinhosPedras do CorgoMelanina
    PortoMatosinhosCabo do MundoOndas sobre o Mar
    PortoMatosinhosFuzelhasBeijo Bar
    PortoVN GaiaLavadoresA- Mar
    PortoVN GaiaSereia da Costa VerdeBar da Sereia
    PortoVN GaiaDunas MarMucaba Di Mare
    PortoVN GaiaAgudaBar Sr. José
    AveiroEspinhoBaíaGreen Coast
    AveiroÍlhavoCosta NovaBronze
    CoimbraFigueira FozQuiaiosN2
    LeiriaLeiriaPedrógãoA Rocha
    LeiriaMarinha GrandeVieiraNau frágil bar
    LeiriaNazaréNazaréÁ Deriva Bar
    LisboaSintraSão JuliãoBar foz do Falcão
    LisboaSintraGrande do RodízioAngra
    SetúbalAlmadaS António da CaparicaO Barbas
    SetúbalAlmadaCabana do PescadorCabana do pescador
    SetúbalAlmadaInfanteCasa Blanca
    SetúbalAlmadaFonte TelhaAreias da Telha

    Queremos agradecer à BWMEDIA o apoio, pro bono, a esta iniciativa.

    Existe o consenso que o período que atravessamos (verão/férias) é dos mais relevantes em termos de abandono de animais. É, por isso, a época ideal para uma campanha que desperte os veraneantes para o tema.

    Alguns dados muito preocupantes:

    41.994.

    Foi este o número oficial de animais recolhidos em 2022 nos Centros de Recolha Oficial (CRO) de todo o País. É, também, este o número considerado para as estatísticas do abandono em Portugal.

    Na prática, fica muito aquém da realidade. Anualmente, são deixados à porta de abrigos, clínicas veterinárias, ou até mesmo na rua à sua sorte, milhares de animais que não entram para a contagem oficial.

    Sobre a Animalife

    A Animalife (www.animalife.pt) é uma associação de sensibilização e apoio social-animal, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, constituída em outubro de 2011, cujo objetivo é diminuir o grave problema do abandono animal, atuando a montante sobre uma das principais causas de abandono em Portugal: a vulnerabilidade económica e social das famílias.

    Ao longo dos anos, tem investido em três linhas de ação: apoio a associações e grupos de proteção animal; apoio a famílias em situação de carência económica; e acompanhamento de pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo.  

    A forma como trabalha a vertente animal-social, procurando ajudar não só os animais, mas também as famílias por eles responsáveis, contribuindo para a sua capacitação e apoiando no acesso aos recursos sociais existentes, torna a sua atuação pioneira em Portugal. 

    A Animalife é também a entidade criadora e organizadora do Banco Solidário Animal (BSA), a maior campanha nacional de recolha de alimentos e outros bens essenciais para animais, que acontece várias vezes ao ano em hipermercados e supermercados de todo o País.

    Sobre a BWMEDIA

    A BWmedia é uma empresa de publicidade exterior interativa com foco nas praias de Portugal! Os nossos produtos têm a característica de utilidade pública sendo a nossa missão melhorar e dinamizar as praias portuguesas, dotando-as de equipamentos e serviços gratuitos para todos, através da captação de investimento privado.

    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

    em destaque esta semana