More
    InícioIPSSsO GAT - Grupo de Ativistas em Tratamentos foi fundado em 2001

    O GAT – Grupo de Ativistas em Tratamentos foi fundado em 2001

    O GAT – Grupo de Ativistas em Tratamentos, fundado em 2001, é uma estrutura de adesão individual e de cooperação entre pessoas de diferentes comunidades e de diferentes organizações, afetadas pelo VIH e SIDA, infeções sexualmente transmissíveis, hepatites virais e tuberculose. Trata-se de uma organização não-governamental, sem fins lucrativos registada como IPSS com o nº 11/04 no Livro n 2º das Instituições com Fins de Saúde, e sede em Lisboa.

    Advoga mudanças legais e políticas que afetem positivamente a saúde, os direitos e a qualidade de vidas das pessoas que vivem com VIH ou em risco de se infetarem.

    O GAT pretende assim contribuir para os objetivos da ONUSIDA, bem como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, nomeadamente o terceiro, dando respostas que permitam influenciar os objetivos que estão ao seu alcance, através de uma estratégia de intervenção em áreas-chave das políticas de saúde pública e (do) envolvimento das comunidades mais afetadas e vulneráveis a estas infeções na prestação de cuidados e definição das melhores práticas e políticas, no respeito integral dos direitos humanos, das boas práticas e das políticas internacionais.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img