More
    InícioIPSSsA Plano I luta pela desigualdade, discriminação, violência, exclusão e pobreza

    A Plano I luta pela desigualdade, discriminação, violência, exclusão e pobreza

    A Associação Plano I, sediada no Porto, é uma associação não governamental com estatuto de IPSS, que procura dar respostas concretas a um amplo conjunto de questões sociais atuais, nomeadamente a desigualdade, a discriminação, a violência, a exclusão e a pobreza. Assim, a Associação Plano i apresenta-se como um coletivo empenhado em promover a igualdade através da difusão de discursos e da concretização de práticas de inclusão.

    Tendo como referência diferentes pertenças identitárias, tais como o género, a etnia, a nacionalidade, a idade, a orientação sexual e a diversidade funcional, a Associação Plano I visa o desenvolvimento de um projeto social comum que valorize as pessoas naquilo que elas têm de específico: a sua história, o seu percurso e a sua cultura.

    Por forma a alcançar os seus objetivos, a Associação Plano I organiza atividades e projetos de sensibilização, formação, educação, intervenção e consultadoria dirigidas a indivíduos, grupos, comunidades e instituições.

    Atuando com base num espírito de respeito pela diversidade social e pelos direitos humanos, a associação compromete-se a levar a cabo, nos mais diversos domínios de ação, um trabalho de captação e otimização de sinergias individuais, grupais e comunitárias, privilegiando uma intervenção em parceria e em rede.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.