More
    InícioIPSSsA FUTRUA usa o desporto como estratégia de inovação social

    A FUTRUA usa o desporto como estratégia de inovação social

    A ANFR – Associação Nacional de Futebol de Rua, também designada FUTRUA, foi criada a 29 de novembro de 2007, sendo uma associação privada de solidariedade social sem fins lucrativos (IPSS), reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública.

    A ANFR utiliza o desporto, em particular a modalidade Futebol de Rua, como estratégia de inovação social, através da intervenção sociopedagógica e cultural, com os objetivos de promover a mudança social, o desenvolvimento humano e a inclusão social dos cidadãos e cidadãs.

    Em Portugal, a par de projetos e associações congéneres de todo o mundo, a ANFR promove o Futebol de Rua como estratégia criativa na promoção de estilos de vida saudáveis e na resolução de problemas sociais como a pobreza, a exclusão ou a discriminação.

    O Futebol de Rua proporciona o contexto e dinâmicas favoráveis ao desenvolvimento de sentimentos de pertença, espírito de equipa e luta por objetivos comuns, unindo as pessoas na partilha de um campo para a vida!

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.