More
    InícioIPSSsAssociação Abrigo Seguro é uma IPSS de âmbito juvenil que nasceu da...

    Associação Abrigo Seguro é uma IPSS de âmbito juvenil que nasceu da necessidade de trabalhar com jovens em rotura

    A Abrigo Seguro – associação de solidariedade social é uma associação juvenil e em simultâneo é ipss (instituição particular de solidariedade social), que nasceu da necessidade de trabalhar com jovens em rotura com a escola, que vivenciassem situações de vulnerabilidade social, sendo que estes jovens são muitas vezes tidos como “problemáticos”, o que gera a sua exclusão social.

    Intervêm na sua promoção social e também do seu agregado familiar, através do princípio da mixofilia. Assim sendo, apesar de na génese da instituição, o objetivo fosse o de trabalhar situações de insucesso escolar, percebemos que é importante trabalhar com o público em geral, para que não se “guetize” um grupo e não se contribua para a sua estigmatização. Trabalhamos com todos e para todos.

    A ação da Abrigo Seguro subdivide-se em três eixos centrais: intervenção educativa, intervenção familiar e intervenção comunitária.

    Uma entrevista onde ficamos a conhecer melhor esta IPSS com sede em Vila Nova de Gaia.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img