More
    InícioMundo AnimalAPAAE é um caso pioneiro na ajuda aos animais

    APAAE é um caso pioneiro na ajuda aos animais

    Começaram em 1988 e foram pioneiros em Portugal, ao acabarem com os abates de animais errantes no Município de Castelo Branco, em parceria com a Câmara Municipal.

    As dificuldades em gerir uma Associação são imensas mais ao mesmo tempo desafiantes. Durante 18 anos construíram o canil que hoje é o Canil Municipal e queixam-se da incompreensão do executivo camarário nos apoios que negam dar à Associação.

    Entretanto, “arregaçaram as mangas”, como refere a a presidente da APAAE Maria do Rosário Almeida e adquiriram um terreno onde instalaram um santuário felino. Construíram um “mega” canil que é um parque, com boxes generosas e espaços vedados, com zonas de lazer e passear para os canídeos.

    Vivem e sobrevivem sem qualquer apoio tanto da Câmara Municipal como do Estado, possuem uma clínica veterinária onde acolhem todos os animais, independentemente das posses financeiras dos seus donos.

    Artur Arede
    Artur Arede
    Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img