More
    InícioIPSSsCentro Português de Ressuscitação foi criado em 1991

    Centro Português de Ressuscitação foi criado em 1991

    Foi constituído em 1997 e está, desde então, filiado no European Resuscitation Council (ERC).

    Como representante em Portugal do European Resuscitation Council (ERC), assume nessa qualidade a responsabilidade da certificação de formação em reanimação de acordo com standards técnico-pedagógicos definidos a nível europeu. A definição desses standards é uma tarefa para a qual contribui na medida em que se encontra representado no conselho executivo e nos diferentes grupos de trabalho do ERC que regularmente produzem recomendações.

    Em Portugal assume por isso a tarefa de centralização do processo de certificação das entidades (escolas) que beneficiam por isso de uma uniformização, atualização e controlo de qualidade resultante de um processo vertical de ligação ao CPR e ao ERC e transversal de ligação entre as várias escolas. Nesta sequência, um curso realizado em Portugal dá lugar a um certificado europeu que garante o reconhecimento das competências a nível internacional.

    Ao longo dos seus anos de atividade tem desenvolvido um trabalho conjunto com organismos oficiais, a nível nacional e internacional, constituindo-se como um elemento ativo na participação para a elaboração das melhores práticas em Reanimação, tendo também a responsabilidade na promoção e acompanhamento das mesmas.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img