More
    InícioIPSSsAPIR luta pelos direitos dos utentes com insuficiência Renal

    APIR luta pelos direitos dos utentes com insuficiência Renal

    A APIR foi lançada em Novembro de 1977, por iniciativa de um grupo de IRC que se encontravam em hemodiálise em Espanha, e contando com o apoio de vários insuficientes renais e seus familiares, de médicos, enfermeiros e de outros profissionais de saúde, a Associação Portuguesa de Insuficientes Renais – APIR – viria a ser legalizada em 16 de outubro de 1978, com a designação de APDR – Associação Portuguesa de Doentes Renais, através de escritura publicada no Diário da República n.º 261, III Série, de 13 de novembro de 1978.

    Hoje, a APIR é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, não governamental, sem fins lucrativos, de âmbito nacional. Por isso se assume como legítima representante dos Insuficientes Renais Portugueses, embora não menospreze a atividade que outras entidades possam desenvolver em favor destes doentes.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img