More
    InícioIPSSsAssociação Vida Norte ajuda mulheres grávidas no Porto e em Braga

    Associação Vida Norte ajuda mulheres grávidas no Porto e em Braga

    Trabalham diariamente para apoiar grávidas e bebés em situação de fragilidade nos distritos do Porto e Braga, acolhendo, ouvindo e aconselhando, capacitam e integram para que nenhuma grávida se sinta sozinha e para que todas as mães possam receber os seus bebés com orgulho e dignidade e construir um projeto familiar estruturado e feliz.

    A intervenção da Vida Norte tem por base o potencial e a capacidade de transformação e superação de cada pessoa. Por isso mesmo, o estabelecimento de uma relação de proximidade e confiança assume um papel primordial neste processo. Acompanham a mãe desde a gravidez até ao bebé completar 18 meses de vida, através de atendimentos em gabinete e visitas domiciliárias.

    A formação é a base para a conquista de uma maior inclusão social. Por isso mesmo, fazem uma forte aposta na capacitação das famílias, ao nível da parentalidade e saúde materno-infantil. Contam com inúmeros parceiros, tais como o Hospital CUF Porto e a UCC Cuidar, que asseguram sessões quinzenais para as famílias.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img