More
    InícioIPSSsA AAJUDE situa-se no Porto e pretende urgentemente expandir-se

    A AAJUDE situa-se no Porto e pretende urgentemente expandir-se

    Situada no Porto, a AAJUDE (Associação de Apoio à Juventude Deficiente) foi fundada em 1982, com o esforço de um grupo de Pais, que precisavam de uma Escola que acolhesse os seus filhos.

    Depois foi crescendo em tamanho físico, em número de utentes e em toda a sua dinâmica.

    Foi aumentando o número de atividades nas áreas sócio culturais, desportivas e recreativas e, com o tempo, atingiu uma certa projeção local.

    Face ao reduzido número de respostas ao nível da deficiência, em CAO e Lar Residencial, a AAJUDE tem tentado, ao longo dos anos, corporizar as suas principais aspirações:

    Acolher jovens deficientes mentais ligeiros e moderados, proporcionando-lhes, além de um ambiente familiar, todos os meios que lhes possibilitem desenvolver as suas capacidades e, acima de tudo, terem a felicidade a que, como todos, inegavelmente têm direito.

    Colmatar, embora em dimensão reduzida, dada a sua exiguidade de espaço, uma lacuna muito grave que se tem vivido no que respeita ao apoio a esses mesmos jovens.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img