More
    InícioIPSSsPositivo apoia as pessoas infetadas com o HIV há mais de 25...

    Positivo apoia as pessoas infetadas com o HIV há mais de 25 anos

    A Associação Positivo, é uma I.P.S.S, anunciada em 1993 como Associação Positivo – Grupos de Apoio e Autoajuda, definida como espaço de apoio para as pessoas que vivem com o VIH/SIDA (PVVS), seus familiares, amigos, parceiros/as, na zona da Grande Lisboa.

    Assim, durante alguns anos funcionou como grupo de apoio e autoajuda lidando principalmente com temas como a morte e a perda de amigos e familiares. Com o avanço considerável no que respeita à infeção VIH/SIDA, no que concerne a termos médicos (prevenção, diagnóstico e tratamento), sociais e culturais, permitindo o aumento da esperança de vida das PVVS, outras questões começaram a surgir associadas à vida com a infeção.

    Desta forma, há 25 anos que a Associação Positivo trabalha com pessoas que vivem com o VIH/SIDA, disponibilizando apoios técnicos para a população que abrange: apoio interpar, psicológico, psiquiátrico, social e on-line, atividades de animação sociocultural. E desde há 15 anos que desenvolve uma resposta de proximidade com pessoas que fazem trabalhado sexual que intervém na área da Promoção da Saúde, proporcionando apoio médico, psicológico e social.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.