More
    InícioCrowdfundingÉ urgente reduzir a mortalidade infantil

    É urgente reduzir a mortalidade infantil

    A mortalidade materna e infantil evitável continua a ser um problema global, com as taxas mais elevadas encontradas na África Subsaariana (ASS). A Guiné-Bissau não é exceção, excedendo a média regional com 549 mortes maternas (por 100.000) e 93 com menos de 5 mortes (por 1.000 nados-vivos) [UNICEF, 2015]. Este projeto procura reduzir o número destas mortes, na sua maioria evitáveis, através de uma nova campanha de saúde comunitária para as zonas rurais, que incorpora curandeiros tradicionais para abordar crenças e práticas de saúde tradicionais generalizadas de uma forma inclusiva.

    “A MORTALIDADE INFANTIL NOS PAÍSES AFRICANOS É MUITO ELEVADA”

    Com o objetivo de combater a mortalidade materna e infantil, tem que se trabalhar diretamente com os trabalhadores de saúde modernos e os curandeiros tradicionais para 1) organizar seminários que identifiquem as melhores formas de trabalhar em conjunto para combater crenças nocivas específicas de forma respeitosa, e 2) organizar uma campanha informativa para que levem estas melhores práticas às aldeias rurais. Ao integrar crenças tradicionais em campanhas de saúde em vez de as ignorar ou repudiar, a intervenção fará progressos graduais mas reais no aumento dos conhecimentos sobre saúde, na mudança de comportamento para o sector da saúde moderna, e na redução das mortes e morbidade materna e infantil.

    Se quiser apoiar esta campanha de crowdfunding, por favor clique no banner:

    Apoie esta campanha visitando o Give-me.
    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img