More
    InícioIPSSsA associação Onde há Gato não há Rato surgiu em 2013 e...

    A associação Onde há Gato não há Rato surgiu em 2013 e atua no concelho de Almada

    A missão é diminuir a sobrepopulação de “gatos de rua” na área do concelho.  Acreditamo que a solução para o problema dos gatos de rua passa, acima de tudo, pela educação da população no respeito pelos animais, pela prevenção do abandono e pela diminuição da sobrepopulação de gatos no espaço urbano.

    Nesse sentido desenvolvem:

    Projecto CER (Capturar, Esterilizar e Recolocar)

    Projecto CEI (Capturar, Esterilizar e Integrar)

    Acções de sensibilização junto da população

    Sendo um animal altamente versátil e adaptável – e um excelente caçador – o gato sobrevive em quase todos os tipos de clima e ambiente, prosperando um pouco por todo o nosso planeta. No entanto, é importante não esquecer que, para além de ficar fofinho no sofá, o gato existe também na sua forma assilvestrada, vivendo de modo independente e desconfiando dos humanos. São os gatos esquivos, que nos observam de longe e fogem a qualquer movimento.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.