More
    InícioIPSSsCentro Social 6 de maio apoia famílias de pessoas carenciadas

    Centro Social 6 de maio apoia famílias de pessoas carenciadas

    O Centro Social 6 de Maio é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, da responsabilidade das Irmãs Missionárias Dominicanas do Rosário, com a aprovação do Patriarcado de Lisboa.

    O Centro visa promover uma melhor inserção social, educativa e familiar, a todos os indivíduos, preferencialmente os mais carenciados e excluídos, e contribuir para que estes adquiram competências pessoais e sociais de forma a exercer a plena cidadania, num espírito de solidariedade humana e cristã.

    O Centro tem por base os valores do evangelho e da doutrina social da igreja. Pretende ser uma Instituição atenta e reconhecida pelos serviços que presta no âmbito educativo, social, cultural e inter-religioso, melhorando as respostas existentes e criando outras, que vão de encontro às necessidades e anseios da comunidade. Considera, ainda, determinante o envolvimento da população e o estabelecimento de parcerias.

    Para além destas valências a Instituição desenvolve ações de âmbito pastoral.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana