More
    InícioIPSSsVilaComVida pretende revelar talentos da pessoa com deficiência intelectual

    VilaComVida pretende revelar talentos da pessoa com deficiência intelectual

    São uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), sem fins lucrativos, fundada em 2016 por um grupo de pais de crianças e jovens com Dificuldades Intelectuais e do Desenvolvimento (DID) nomeadamente Trissomia 21, Perturbações do Espetro do Autismo, entre outras.

    Acreditam que pessoas com DID, desde que tenham condições e oportunidades, são capazes de desenvolver talentos e competências que lhes permitem estar incluídos na sociedade, terem um emprego, uma vida feliz e autónoma.

    Comunicam capacidades e talentos versus incapacidades e limitações. Entendem a sociedade como o público-alvo: se esta conhecer o potencial na diferença, passará a acolhê-la e a integrá-la nas suas vidas. Trabalham em rede, porque juntos são fortes.

    Revelar talentos da pessoa com deficiência intelectual através de um modelo inovador e inclusivo de formação, que seja potenciador de empregabilidade para as gerações autónomas e de uma sociedade plural.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.