More
    InícioProgramas de ApoioO que é a campanha "Papel por Alimentos"?

    O que é a campanha “Papel por Alimentos”?

    A Campanha “Papel por Alimentos” é uma ação promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, com contornos ambientais e de solidariedade: todo o papel recolhido é convertido em produtos alimentares a distribuir pelos mais carenciados. O valor obtido pela venda do papel a operadores de resíduos certificados, é convertido pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares em produtos alimentares básicos para distribuir localmente.

    “A CAMPANHA PAPEL POR COMIDA PRETENDE TAMBÉM FOMENTAR A RECICLAGEM”

    A Campanha “Papel por Alimentos” integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e no mundo e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor. É uma oportunidade para que, com um pequeno gesto, cada pessoa possa desempenhar um papel essencial na luta contra a fome, contribuindo ao mesmo tempo para a proteção do ambiente e da natureza.

    Pretende ainda incentivar o voluntariado, envolvendo Instituições que diariamente se abastecem nos Bancos Alimentares, dando-lhes oportunidade de terem um papel ativo no processo: entregam papel no Banco Alimentar ao recolherem os alimentos doados. São mobilizados também todas as pessoas e entidades que se queiram associar, nomeadamente, empresas, condomínios, a administração pública e local.

    Pode participar doando papel, livros, jornais, etc. no Banco Alimentar mais próximo ou promovendo uma campanha de angariação de papel na sua família, amigos, escola, empresa.  Para além dos particulares, podem participar: escolas, universidades, instituições, empresas, administração pública, etc.

    Todas as doações de papel são aceites. Pode ser entregue todo o tipo de papel:

    Jornais/revistas

    Fotocópias

    Papel de rascunho

    Impressos e folhetos publicitários

    Envelopes

    Papel de fax

    Papéis timbrados

    Arquivos mortos

    Pode entregar o papel no Banco Alimentar Contra a Fome mais próximo ou numa das instituições que participam sendo ponto de recolha, multiplicando-se desta forma os locais de entrega e dinamizando redes de solidariedade, já que o papel poderá ser veículo para outro tipo de relações que se possam estabelecer. As instituições trazem o papel recolhido quando vêm levantar os produtos ao Banco Alimentar.

    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img