More
    InícioIPSSsA Associação de Doentes da Próstata nasceu em 2002 para ajudar os...

    A Associação de Doentes da Próstata nasceu em 2002 para ajudar os utentes

    A ideia de vir a ser constituída uma Associação de Doentes da Próstata nasceu em 2002, por sugestão do então Presidente da Associação Portuguesa de Urologia – Dr. Manuel Mendes Silva ao Ten. General António Pereira Pinto, doente da próstata.

    Como a constituição da Associação teria necessariamente de contar com a mobilização de doentes da próstata, foram sendo feitos diversos contactos até se conseguir em janeiro de 2003 realizar a primeira reunião, na qual foram definidos objetivos e esboçados os respetivos Estatutos.

    Em maio de 2003, aproveitando a celebração do DIA DA PRÓSTATA, realizou-se uma Assembleia Geral Constituinte, onde foram aprovados os Objetivos e Estatutos e eleita pelos presentes uma Comissão Instaladora, presidida pelo Ten. General António Pereira Pinto.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img