More
    InícioIPSSsFundada em Portugal, a Oikos é uma organização internacional

    Fundada em Portugal, a Oikos é uma organização internacional

    Fundada em Portugal, a Oikos é uma organização internacional que escolheu o Mundo como a sua casa. Dedica-se ao trabalho com as comunidades mais vulneráveis, promovendo a implementação de iniciativas que tornam o mundo mais justo e sustentável. Atua nas áreas do ambiente e alterações climáticas; segurança alimentar e economia local; acesso aos serviços sociais básicos; cidadania e direitos humanos.  

    Milhões de pessoas, num total de 24 países em todo o mundo, já melhoraram as suas condições de vida com o apoio da Oikos – cooperação e desenvolvimento, das suas equipas, parceiros locais e doadores. 

    A sua missão social tem crescido fortemente nos últimos anos. No último ano, beneficiou mais de 627.000 pessoas em Portugal, África e América Latina. Colabora com 110 instituições de ensino em Portugal e no Mundo e mantem trabalho conjunto com 53 parceiros locais e internacionais. 

    Uma das características que mais diferencia a Oikos é o trabalho participativo que tem com as comunidades, promovendo o envolvimento proativo e direto da população em todo o processo. A Oikos acredita num processo de desenvolvimento sustentável e inclusivo, com um impacto social duradouro e transformador.

    Uma entrevista com o atual Presidente, João José Fernandes, onde ficamos a saber muito mais sobre o trabalho humanitário que a OIKOS faz em todo o mundo.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img