More
    InícioIPSSsAssociação QE uma Nova Linguagem para a Incapacidade em destaque

    Associação QE uma Nova Linguagem para a Incapacidade em destaque

    A Associação QE, uma Nova Linguagem para a Incapacidade (Quinta Essência ou QE) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que atua na área da deficiência intelectual, desenvolvendo projetos de vida para pessoas com deficiência e/ou incapacidade, maiores de 18 anos de idade.  

    Na origem da QE está um grupo de pais e técnicos unidos pela procura de novos métodos que possibilitassem o desenvolvimento de competências pessoais, funcionais, sociais e profissionais, assegurando assim uma maior autonomia e consequente integração na sociedade. 

    Através de duas respostas sociais, Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), para clientes residentes e clientes não residentes, e Lar Residencial para clientes residentes permanentes, a QE implementa programas individualizados com o intuito de assegurar o bem-estar, realização, segurança e qualidade de vida dos seus clientes, promovendo em simultâneo as suas competências funcionais, sociais e socioprofissionais.  

    Em estreita colaboração com famílias, associados, congéneres, universidades, entidades parceiras e empresas, a Associação QE procura ativamente congregar sinergias que possibilitem a plena inclusão e a valorização das pessoas com deficiência e/ou incapacidades. 

    Uma entrevista a Sebastião Albuquerque, Presidente da Direção, para ficarmos a conhecer melhor esta instituição sediada no concelho de Sintra.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img