More
    InícioMundo AnimalRafeiros SOS é dedicada à causa animal

    Rafeiros SOS é dedicada à causa animal

    A principal missão da Rafeiros SOS é a promoção do bem-estar animal, acolhendo, tratando e diligenciando a adoção de animais domésticos resgatados da rua ou de situações de risco.

    Foi formalmente criada como associação zoófila em agosto de 2014 mas enquanto grupo informal vinha já desenvolvendo um trabalho significativo desde há vários anos. A associação tem sede na Amadora mas a sua área de intervenção não se encontra limitada à zona de Lisboa pois já recebemos animais do Norte, por exemplo.

    Na Rafeiros SOS todos os animais recebem atenção, carinho, instalações adequadas e cuidados médico-veterinários. A nossa atividade centra-se essencialmente nos felinos, embora tenhamos à nossa responsabilidade alguns cães, em situação de transição, uma vez que não existe um espaço para acolhimento de cães. Em média a cargo da Associação estão cerca de 60 animais, ainda que nem todos estejam no abrigo da Rafeiros SOS.

    A associação não beneficia de quaisquer apoios institucionais (subsídios do Estado ou da Câmara Municipal), provindo todas as receitas da quotização dos sócios, de apadrinhamentos, de donativos da sociedade civil e da venda de produtos (leilões, rifas e lojinha solidária).

    Artur Arede
    Artur Arede
    Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.