More
    InícioIPSSsA SOUMA ajuda mais de 600 pessoas e distribui mais de 4000...

    A SOUMA ajuda mais de 600 pessoas e distribui mais de 4000 refeições por semana

    A Amigos da Estrela – Associação de Solidariedade Social foi constituída no dia 13 de outubro de 2017, por um grupo de cidadãos maioritariamente residentes na freguesia da Estrela, em Lisboa. ​Têm como principal objetivo combater o isolamento e exclusão social independentemente da idade ou circunstância de vida.

    Com este projeto aproveitam o potencial de cada um como agente de transformação da sua vida e assim da própria comunidade que fica enriquecida com a diversidade de contributos, valorizando cada um com vista ao bem comum.

    Todos são bem-vindos, necessários e convidados a participar neste processo de transformação, com vista a uma comunidade mais solidária mais atenta e assim mais consciente e humana – mais feliz, segura e tranquila.

    A casa funciona como ponto de encontro, uma espécie de porto de abrigo. Um dos problemas transversais às pessoas que apoiam é a falta de rede, familiar ou de amizades, que tanta diferença faz nas dificuldades ao longo da vida. Na associação forma-se uma comunidade e cria-se essa rede entre todos.

    Uma entrevista a Maria João Sousa, Presidente da Direção e uma das impulsionadoras deste projeto que muito faz por quem mais precisa.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img