More
    InícioIPSSsDona Ajuda é uma associação muito especial no auxílio aos outros

    Dona Ajuda é uma associação muito especial no auxílio aos outros

    A Boa Vizinhança (dona ajuda) nasceu do desejo de umas “vizinhas” fazerem algo de útil em prol da comunidade. Era este o sonho e com a certeza que todas partilhavam os valores de cidadania e solidariedade, encontraram aí o caminho. Todas tinham os seus trabalhos profissionais e famílias e não sobrava muito tempo livre.

    Decidiram então, que o melhor seria começar a trabalhar, perto de casa e assim, não “desperdiçar” tempo com viagens. Todas viviam na Freguesia de Santo António e, por isso, decidiram promover boas relações entre quem vive e trabalha nesta mesma freguesia. No primeiro ato público que organizaram, juntaram vinte pessoas à mesa do quiosque do Jardim das Amoreiras para beber um café e conversar. Era o Dia Mundial do Vizinho! A partir daí, foi sempre a crescer…

    Hoje, a Boa Vizinhança é Instituição Particular de Solidariedade Social, pluridisciplinar e temática que desenvolve e apoia projetos nas áreas Social, Ambiental e Cultural. E porque o âmbito da sua atividade, já vai muito para além da Freguesia de Santo António, apresenta-se como a simpática Dona Ajuda em todos os projetos que está envolvida.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img