More
    InícioIPSSsA Ajuda de mãe apoia mães e famílias para uma integração mais...

    A Ajuda de mãe apoia mães e famílias para uma integração mais fácil

    A Ajuda de Mãe é uma Associação de Solidariedade Social, IPSS com estatuto de utilidade pública e sem fins lucrativos. Tem como principal objetivo, apoiar cada Mãe e cada Família de modo que o nascimento do Bebé seja um fator de melhoria da sua vida e da vida familiar. Este apoio será feito através de acompanhamento psicossocial, acolhimento, formação e reintegração profissional. Apoia também a construção e consolidação do projeto da gravidez e maternidade de cada mãe e ainda a sua inserção laboral com vista a uma melhor vida com a sua família.

    O trabalho com as mães e as famílias é desenvolvido por uma equipa multidisciplinar, apoiado por voluntários presentes nos diferentes serviços promovidos pela instituição. Para a concretização do seu trabalho, tem um acordo de cooperação com o Centro de Segurança Social de Lisboa e parcerias com diversas instituições, públicas e privadas.

    A Missão da Ajuda de Mãe é apoiar as mulheres grávidas, no respeito pela vida do bebé que vai nascer e para que, com esse apoio, cada mãe possa melhorar a vida da sua família.

    De modo a promover o bem-estar físico, emocional e social das grávidas com vista a uma maternidade plena, os principais objetivos da Instituição passam por:

    •             Informar, encaminhar e acolher grávidas;

    •             Informar na área da gravidez, sexualidade e planeamento familiar;

    •             Formar as mães para a concretização de uma maternidade plena, que contribua para um desenvolvimento saudável dos seus filhos;

    •             Promover a qualificação escolar das mães, de modo que adquiram, pelo menos, a escolaridade obrigatória;

    •             Promover a reinserção social e profissional das mães, tornando possível e mais qualificada a sua entrada no mercado de trabalho e a sua reinserção na sociedade;

    •             Apoiar a família.

    Sempre com estes objetivos em mente, a Ajuda de Mãe visa criar uma comunidade com as Mães: um espaço em que se sintam seguras, acompanhadas e parte de um grupo.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img