More
    InícioMundo AnimalA AEZA é uma associação em Aljezur que se dedica aos animais...

    A AEZA é uma associação em Aljezur que se dedica aos animais abandonados

    A AEZA (Associação Ecologista e Zoófila de Aljezur) é uma associação sem fins lucrativos, sediada em Aljezur, cujo principal objetivo é proporcionar abrigo, alimentação e cuidados médicos a animais abandonados.

    Em 2001, o Médico Veterinário Municipal de Aljezur era um português que tinha estudado e trabalhado na Alemanha e na Suíça. Ao contrário de muitos, ele recusava-se a abater cães saudáveis. A solução que conseguiu para evitar isso, foi criar esta associação de Protecção, com o apoio e a ajuda de pessoas de várias nacionalidades, dando assim uma oportunidade de sobrevivência aos animais do canil.

    O objetivo primordial da associação é tratar e esterilizar os animais, medicá-los contra parasitas intestinais, pulgas e carraças e tentar arranjar-lhes novos lares. Estas medidas têm tido muito sucesso.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img