More
    InícioProgramas de ApoioGoverno aumenta apoios a instituições sociais para vigorarem em 2023

    Governo aumenta apoios a instituições sociais para vigorarem em 2023

    O Governo atribuiu um apoio extraordinário de 75 milhões de euros para 2022 e 2023 às instituições do setor social e um aumento de 5% das comparticipações para o próximo ano, afirmou a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, no decorrer da cerimónia de apresentação da Adenda ao Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, presidida pelo Primeiro-Ministro António Costa.

    «Este reforço histórico das comparticipações traduz-se em duas dimensões: um aumento estrutural das comparticipações de 5% para 2023 e apoios extraordinários para 2022 e 2023», afirmou a Ministra. No total, os dois apoios representam 150 milhões de euros.

    “AS INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL TÊM SENTIDO GRANDES DIFICULDADES”

    «Esta é uma forma de procurarmos, a cada momento, responder às circunstâncias e apoiar as instituições para que tenham liquidez para cumprir a sua missão», sublinhou Ana Mendes Godinho.

    A Ministra disse também que, pela primeira vez, a adenda ao Compromisso de Cooperação incluiu outras matérias, contemplando um compromisso de diálogo entre as instituições e os representantes dos trabalhadores, além da valorização salarial, tendo em conta o acordo de rendimentos, o que «é um sinal muito importante para todos os trabalhadores do setor social, que são a alma das instituições e desta missão».

    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.