More
    InícioIPSSsDesde 2007 já foram realizados mais de 1800 desejos em Portugal pela...

    Desde 2007 já foram realizados mais de 1800 desejos em Portugal pela “Make-A-Wish”

    Desde 2007, já foram realizados mais de 1800 desejos em Portugal. Existem, em média, cerca de 170 desejos a aguardar realização.

    Em Portugal, a história da Fundação Realizar Um Desejo teve início em 2007, tendo sido instituída, por escritura notarial, a 17 de abril de 2007. Dois meses após a sua constituição, foi reconhecida pela Make-A-Wish® Internacional, passando a comunicar a sua atividade sob a marca Make-A-Wish® Portugal.

    A Fundação Realizar Um Desejo, criada em 2007, afiliada portuguesa da Make-A-Wish® Internacional é, desde 2009, reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), de acordo com o despacho de 16 de fevereiro de 2009, do Secretário de Estado da Segurança Social.

    Desde então, com sede em Lisboa, a ação da Make-A-Wish cobre todo o território nacional, através de cerca de 300 voluntários que contribuem diariamente para a missão (e História) da Make-A-Wish®, de norte a sul e ilhas. É desta forma que a Make-A-Wish trabalha uma ação nacional com impacto local.

    Refira-se que a abrangência e eficiência na realização de desejos a crianças e jovens Make-A-Wish® vai além do território nacional, dado pertencer a uma organização internacional, de âmbito universal designada por Make-A-Wish® Internacional.

    O desejo de uma criança portuguesa é totalmente captado, organizado e financiado pela Fundação Realizar um Desejo com o apoio dos seus parceiros e doadores. É também, e em simultâneo, prestado apoio a outras afiliadas quando o desejo de uma criança estrangeira é realizado em território português. Para que os desejos das crianças não fiquem limitados ao território nacional, a Make-A-Wish® Portugal usufrui igualmente da rede de apoio das restantes afiliadas a nível internacional.

    Desde 2007, a Make-A-Wish® Portugal tem vindo a realizar centenas de desejos de crianças e jovens adolescentes, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida, restituindo momentos de alegria genuína.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.