More
    InícioIPSSsCasa T – Uma associação que ajuda emigrantes LGBT

    Casa T – Uma associação que ajuda emigrantes LGBT

    O projeto “CASA T Lisboa” nasceu em 2020, em plena pandemia, na necessidade de apoiar emigrantes LGBT nas suas dificuldades do dia a dia, quando chegavam a Portugal. A associação não tardou a constituir-se e desde a sua fundação, já ajudaram muitas pessoas em situação de défice financeiro e social. A casa é um autêntico porto de abrigo para todos que a habitam, sendo um escape e uma segurança para refazerem a vida, sem a habitual pressão de pagar contas ao final do mês. Feita a recuperação, seguem a sua vida, mas ficam para sempre ligados à casa, ajudando os próximos utentes a encontrarem o seu rumo.

    Falamos com Rio Almeida, um dos seus voluntários/dirigente, que nos falou um pouco da associação, das dificuldades em gerir financeiramente este projeto e nos planos que tem para o futuro, bem como o lançamento de uma campanha de financiamento coletivo que vai avançar esta semana, para ajudar a associação nas suas contas.

    LINK DA CAMPANHA:

    https://www.give-me.pt/pt_PT/campanhas/casa-t-uma-obra-que-faz-toda-a-diferen-a-2

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.