More
    InícioCrowdfundingA AHMA é uma instituição de solidariedade de Albergaria-a-Velha

    A AHMA é uma instituição de solidariedade de Albergaria-a-Velha

    A Associação Humanitária Mão Amiga – A.H.M.A. é uma IPSS, sem fins lucrativos que fez a escritura notarial em 19 de Janeiro de 1999 e que viu a Direção Geral de Ação Social proceder ao registo definitivo dos seus estatutos como Instituição Particular de Solidariedade Social e reconhecer como pessoa coletiva de utilidade pública no livro nº 8 da Associação de Solidariedade Social com a inscrição nº 126/99 da fl.7 Vº fl. 8, em 15 de Setembro de 1999.

    ” Há cerca de 22 anos que a AHMA  desenvolve o seu trabalho de forma responsável e integrada através das suas respostas sociais da Casa de Acolhimento Residencial “O Aconchego“, do CAFAP “Raio de Sol para Todos“, da Creche “Lápis e Cor” e, do Jardim de Infância “Lápis e Cor” . O CAR e o CAFAP são respostas únicas no Concelho de Albergaria-a-Velha.

    “A AHMA É UMA IPSS CONSTITUÍDA EM 1999 E ESTÁ SITUADA em ALBERGARIA-A-VELHA”

    O trabalho  inovador e meritório na CAR, valeu à AHMA por parte do Instituto para a Emergência Infantil em 2004, na pessoa da Sra.Dra. Maria Barroso, a condição de Emergência Infantil.

    Temos como missão continuar a fazer parte do movimento de proteção das crianças e jovens , adaptando-nos às exigências do sistema e evolução da própria sociedade. Estamos lado a lado com intervenções de âmbito nacional nesta missiva e, contamos evoluir prestando também à comunidade serviços de qualidade e primazia.

    Esta associação está preparada para receber até 20 crianças, mas tem sempre alguns lugares livres para casos urgentes.

    Uma parte das crianças aí residentes são portadores de algum tipo de deficiência, quer mental, quer motora.

    Muitas das crianças são ainda retiradas aos pais devido a maus tratos ou a não terem as condições mínimas de habitabilidade, ingressando na AHMA, por ordem judicial, promovendo-se a sempre e à posterior a reintegração do menor na família.

    Desde a sua fundação, a valência “Aconchego” já recebeu centenas de crianças e e já conseguiu recuperar dezenas de famílias, bem como tratar de inúmeros processos de adoção.

    José Manuel Torres e Menezes, médico reformado, é o grande obreiro desta associação, que desde a primeira hora dedicou todos os esforços à construção das diversas valências e continua até hoje a dirigir, como Presidente da Direção da Associação, os destinos das diversas respostas sociais da AHMA.

    “JOSÉ MENEZES, MÉDICO REFORMADO, FOI E É O GRANDE OBREIRO DA AHMA”

    A AHMA tem sabido ao longo dos anos trabalhar com a sociedade, criando eventos e participando de outros, abrindo dessa forma as suas valências à população, no sentido de sensibilizar as pessoas para a necessidade de uma ajuda permanente, que este tipo de instituições necessitam. Os projetos nunca acabam e mudam-se os tempos, mudam-se as necessidades.

    As valências da AHMA desafiam, diariamente, os seus colaboradores e a sua direção, pedindo-lhes cada vez mais investimento em diversas áreas, no sentido de de uma perfeita harmonização com as práticas vigentes e as necessidades dos utentes.

    Em 23 anos de existência, a AHMA fez diversos investimentos em infraestruturas para dotar as suas valências de condições necessárias à sua atividade, cumprindo assim todas as normas previstas, indo porventura sempre mais além do exigido.

    A AHMA tem um um projeto de financiamento coletivo para fazer face a algumas obras, nomeadamente a construção de de um espaço individualizado para convívio/atividades lúdicas no exterior abrangendo toda a área do alpendre anexo à zona do refeitório , com paredes e portas de alumínio e vidro duplo. O Crowdfunding vai estar disponível até ao dia 31 de março de 2023 e pode ser visitado clicando no banner:

    Visite a campanha de Crowdfunding da AHMA e contribua
    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img