More
    InícioIPSSsA Associação AMPLOS propõe-se lutar por uma sociedade mais justa

    A Associação AMPLOS propõe-se lutar por uma sociedade mais justa

    São um grupo de Mães, Pais e familiares de pessoas lésbicas, gays, bissexuais e trans que se propõem lutar por uma sociedade mais justa, opondo-se a todas as formas de discriminação.

    Pela forma como lhes toca, concentram-se preferencialmente no combate às formas de discriminação relacionadas com a orientação sexual e a identidade de género.

    Junto das Famílias desenvolvem ações de aconselhamento dirigidas a familiares conducentes à aceitação e integração de pessoas LGBT+ na família e na sociedade. Procuramos também locais e momentos de encontro periódicos e desenvolvem programas de informação e de apoio às mães, pais e familiares de pessoas LGBTQIA+.

    Nos projetos, procuram desenvolver formações e guias que fomentem o respeito pela diversidade de orientação sexual e identidade de género, bem como desenvolver ações tendentes à eliminação de obstáculos de ordem jurídica que limitem a igualdade de direitos de pessoas LGBTQIA+, marcando de alguma forma presença em todas as formas de encontro que digam respeito a esta causa.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.