More
    InícioSolidariedadePlataforma Give-me lançou crowdfunding para ajudar as vítimas da Turquia e da...

    Plataforma Give-me lançou crowdfunding para ajudar as vítimas da Turquia e da Síria

    Um sismo na Turquia e na Síria de 7.8 na escala de Richter já matou mais de 5000 pessoas e o número continua a aumentar a cada hora que passa. É a maior catástrofe na Turquia em quase um século.

    Pouco passava das 4h da manhã, do dia 6 de fevereiro, quando este acontecimento teve lugar, deixando um rasto de destruição, com o número de mortos a subir (admite-se que chegue aos 10 000), milhares de feridos e outros tantos ainda em escombros, debaixo de edifícios.

    Portugal vai enviar 53 profissionais para ajudar na recuperação de possíveis vítimas ainda com vida. Para já não existem dados que confirmem vítimas portuguesas entre os mortos, feridos e desaparecidos.

    A Embaixada de Portugal em Ancara tem estado em contacto com um grupo de seis jovens portugueses que se encontravam em Erasmus +, acompanhados por duas professoras, confirmando que estão em segurança e procurando agora uma via segura para a sua saída do país. Para contactos em caso de emergência, foram reforçados os canais de comunicação, tendo a Embaixada de Portugal em Ancara disponibilizado um número de telemóvel +90 532 605 13 57 e criado um grupo no WhatsApp. Em caso de dificuldades, os cidadãos portugueses poderão ainda sinalizar o seu caso através do endereço de email [email protected] ou pelos telefones + 351 217 929 714 | + 351 961 706 472.

    A plataforma Give-me lançou uma campanha de angariação de fundos de urgência, para ajudar as equipas no terreno (bombeiros e outras instituições locais).

    Pode apoiar a campanha clicando no banner:

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img