More
    InícioIPSSsAPPDA de Setúbal em grande entrevista ao nosso canal

    APPDA de Setúbal em grande entrevista ao nosso canal

    A APPDA-Setúbal, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, Reg. n.º 76/07, Fls 169 verso e 170 do Livro n.º 11 das Associações de Solidariedade Social, publicado no Diário da República série III n.º 97 de 19 de Maio de 2005, sem fins lucrativos, fundada em 2005 por um grupo de pais e técnicos que consideram indispensável a constituição de uma Associação que promova o desenvolvimento, a educação, a integração social e a participação na vida ativa das pessoas com Perturbações do Espectro do Autismo (P.E.A.), no Distrito de Setúbal.

    Ser uma referência no Distrito de Setúbal para as pessoas com P.E.A. e seus familiares, criando um Centro de Competências que ofereça terapias e metodologias atualmente reconhecidas, de acordo com a especificidade da problemática. Criar um projeto de vida com qualidade e dignidade para as pessoas com P.E.A. e suas famílias, promovendo e defendendo os seus direitos, de forma a tornar a sociedade mais consciente da solidariedade inclusiva e da cidadania ativa. Promover o respeito pela diferença e dignidade das pessoas com perturbações do espectro do autismo, a inclusão, a não discriminação, a solidariedade e o associativismo.

    Uma entrevista com Carmen Cristrino, Vice-presidente da Associação, que nos traça o panorama do autismo em Portugal, bem como os projetos a decorrer na associação.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img