More
    InícioIPSSsPresidente da União das Misericórdias Portuguesas assume liderança da Comissão Especializada Permanente...

    Presidente da União das Misericórdias Portuguesas assume liderança da Comissão Especializada Permanente Interdisciplinar para a Natalidade

    O Presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel de Lemos, foi eleito presidente da Comissão Especializada Permanente Interdisciplinar para a Natalidade (CEPIN).

    A CEPIN é responsável por elaborar estudos, pareceres, relatórios e informações, de forma a promover a reflexão e tomada de decisões a favor da família e da natalidade.

    Eleito por unanimidade, Manuel de Lemos assume com muita honra a liderança da CEPIN, com o objetivo de “reforçar a importância da promoção de mecanismos globais de inventivo à promoção da natalidade”.

    Criada em 2015 (Lei n.º 135/2015), a CEPIN é constituída por quatro representantes do governo, das confederações patronais, das confederações sindicais e das autarquias, um representante de cada região autónoma e um representante de cada um dos setores representados no CES, podendo ainda integrar personalidades de reconhecido mérito.

    Sobre a União das Misericórdias Portuguesas

    A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) é uma associação de âmbito nacional, criada em 1976 para orientar, coordenar, dinamizar e representar as Misericórdias, defendendo os seus interesses e organizando atividades de interesse comum.

    Enquanto promotora da economia social, a UMP tem pautado a sua atuação pelo diálogo entre as Misericórdias e os diversos parceiros institucionais, participando ativamente na definição e execução de políticas públicas sociais, com o objetivo de assegurar respostas sociais e de saúde que contribuam para o desenvolvimento de uma rede de apoio para o bem-estar da população.

    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img