More
    InícioIPSSsA ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável nasceu em 2015

    A ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável nasceu em 2015

    A ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável é uma associação de âmbito nacional sem fins lucrativos e exerce a sua atividade com total independência relativamente aos partidos políticos, empresas e entidades com fins lucrativos, associações de natureza confessional e ao governo.

    A ZERO nasceu em finais de 2015, fruto do interesse comum de cerca de uma centena de pessoas pela defesa dos valores da sustentabilidade na sociedade portuguesa. Acreditam que é apenas através do equilíbrio entre ambiente, sociedade e economia que será possível construir um mundo mais coeso, social e economicamente, em pleno respeito pelos limites naturais do planeta.

    Enquanto associação de âmbito nacional sem fins lucrativos, de utilidade pública, acreditam que é fundamental exercer a atividade com total independência relativamente aos partidos políticos, empresas e entidades com fins lucrativos, associações de natureza confessional e ao governo.

    A missão da zero é tornar a sustentabilidade no elemento estruturante das políticas públicas para alcançar:

    Ø ZERO combustíveis fósseis

    Ø ZERO poluição

    Ø ZERO desperdício de recursos

    Ø ZERO destruição de ecossistemas e da biodiversidade

    Ø ZERO desigualdade social e económica

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.