More
    InícioIPSSsPais21 – Down Portugal é uma associação de pessoas com trissomia 21...

    Pais21 – Down Portugal é uma associação de pessoas com trissomia 21 e suas famílias

    A Associação Pais21 – Down Portugal é uma associação de pessoas com trissomia 21, famílias e sociedade civil que desde 2008 promove a informação e a partilha de novidades relativas à trissomia 21.

    A associação pretende mudar o modo como a sociedade vê as pessoas com t21, dar um apoio individualizado aos pais, dar informação atualizada sobre as suas capacidades reais e apoio às novas famílias.

    O maior desafio é a autonomização das pessoas com dificuldades intelectuais, e consideramos que para haver uma verdadeira inclusão, pessoas com t21 têm de ter condições para a aprendizagem quer nos infantários e escolas, quer na vida em sociedade. É indispensável que aprendam a ser autónomas em todas as fases da vida, e para isso ser possível, urge uma mudança do paradigma social da diferença.

    Pretendem fomentar a interação entre as famílias e entre as diferentes associações, funcionar como entidade agregadora de informação sobre t21, de forma a disponibilizá-la a quem dela necessite, criar ferramentas de apoio a famílias a diferentes níveis, trabalhar o tema da inclusão escolar, social e em todos os lugares onde a vida acontece

    O maior desafio é a autonomização das pessoas com dificuldades intelectuais, e consideram que para haver uma verdadeira inclusão, pessoas com t21 têm de ter condições para a aprendizagem quer nos infantários e escolas, quer na vida em sociedade. É indispensável que aprendam a ser autónomas em todas as fases da vida, e para isso ser possível, urge uma mudança do paradigma social da diferença.

    Pretendem ainda fomentar a interação entre as famílias e entre as diferentes Associações, funcionar como entidade agregadora de informação sobre t21, de forma a disponibilizá-la a quem dela necessite, criar ferramentas de apoio a famílias a diferentes níveis, trabalhar o tema da inclusão escolar, social e em todos os lugares onde a vida acontece.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img