More
    InícioIPSSsOperação Nariz Vermelho há mais de 20 anos a alegrar crianças nos...

    Operação Nariz Vermelho há mais de 20 anos a alegrar crianças nos hospitais

    Tudo começou em 2002, resultado do espírito e dedicação de Beatriz Quintella, que em 1993 leu um artigo que relatava o trabalho dos Doutores Palhaços que visitavam crianças hospitalizadas nos Estados Unidos.

    Não havia nada parecido em Portugal e Beatriz ofereceu-se ao Hospital D. Estefânia para levar a sua personagem de palhaço às crianças hospitalizadas, com o objetivo de proporcionar momentos de alegria. Trabalhou oito anos sozinha e como voluntária. À medida que começava a trabalhar em outras pediatrias, visitou dois projetos estrangeiros: o projeto fundador da ideia do Dr. Palhaço, o Big Apple Circus, em Nova Iorque e os Doutores da Alegria, no Brasil.

    Em Setembro de 2001, Beatriz convidou dois amigos, Bárbara e Mark, para ajudarem na criação do programa, e graças a uma contribuição generosa da Glaxo SmithKline, o projeto assumiu um carácter profissional, estabelecendo-se nos seguintes hospitais de Lisboa: Santa Maria, Instituto Português de Oncologia e D. Estefânia.

    Era o início…

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.