More
    InícioIPSSsA APSI olha pela segurança infantil há mais de 31 anos

    A APSI olha pela segurança infantil há mais de 31 anos

    Há 31 anos a olhar pela segurança infantil, a APSI, Associação para a Promoção da Segurança Infantil, trabalha para promoção de comportamentos e práticas e para a criação de ambientes e produtos seguros que garantam às crianças e jovens um crescimento saudável. O seu objetivo principal é reduzir o número e a gravidade dos acidentes e das suas consequências nestas faixas etárias.

    A APSI é uma associação privada sem fins lucrativos, com o estatuto de utilidade pública, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, Associação de Família e Associação de Consumidores.

    É líder de opinião nas áreas da segurança na água, segurança nos espaços de jogo e recreio, segurança da criança passageiro e segurança no transporte coletivo de crianças, sendo uma entidade de referência em Portugal e na Europa na área da segurança infantil. É a única entidade que em Portugal se dedica de forma exclusiva à prevenção de acidentes e o seu conhecimento e experiência neste domínio é vasto, e em algumas áreas, singular no País.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.