More
    InícioIPSSsAssociação Nossa Terra apoia os seniores de Ourique com uma panóplia de...

    Associação Nossa Terra apoia os seniores de Ourique com uma panóplia de respostas sociais

    A Associação NOSSA TERRA, com sede em Aldeia de Palheiros, freguesia e concelho de Ourique, distrito de Beja, é uma instituição Particular de Solidariedade Social.

    A NOSSA TERRA formalmente constituída em 2009 nasceu da vontade, de um grupo de jovens, da Aldeia de Palheiros, de contribuir para o aumento da dinâmica local e, assim melhorar a vida das pessoas e aumentar a sustentabilidade deste território rural com graves fragilidades nos seus indicadores sociais e económicos.

    Inicialmente, começou por dinamizar atividades de animação comunitária, como são exemplo:

    Comemorações de datas festivas (25 de Abril “Ceifeirinhos Cantam Abril” e Dia da Mulher);

    Coorganização das Festas Tradicionais em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem com a Liga dos Amigos de Aldeia de Palheiros;

    Organização Anual do Almoço de Palheirenses e Amigos;

    Organização Anual da Festa da Castanha e do Vinho;

    Ensaio e dinamização do grupo coral “Os Ceifeirinhos”;

    Caminhadas e Aulas de Yoga (duas turmas).

    Com a sua intervenção local e contacto com as pessoas começou-se a diagnosticar necessidades locais e constatou-se a premência de definir uma vocação para a aldeia e planificar toda uma estratégia de desenvolvimento, que contribua para inverter as atuais tendências sociais e económicas.

    Fruto deste trabalho a NOSSA TERRA definiu o apoio a idosos como a vocação da aldeia e definiu uma estratégia de desenvolvimento integrado e sustentável centrada na intervenção com idosos.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img