More
    InícioIPSSsA APPACDM de Lisboa nasceu em 1962 graças ao empenho de Sheila...

    A APPACDM de Lisboa nasceu em 1962 graças ao empenho de Sheila Stilwell

    A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental nasce – assente nos valores do associativismo e voluntariado – em 2 de fevereiro de 1962, graças ao empenho de Sheila Stilwell, mãe de uma criança com Síndrome de Down, e da pedopsiquiatra Dr.ª Alice de Mello Tavares.

    Ao longo destes 55 anos, a APPACDM expandiu-se pelo país, dando origem a mais de 30 delegações, já autonomizadas, integrando, na sua maioria, a Federação Portuguesa para a Deficiência Mental | Humanitas.

    A APPACDM de Lisboa, Instituição Particular de Solidariedade Social, procura desde a sua génese, dar resposta às necessidades, potencialidades e expetativas das pessoas com deficiência intelectual e incapacidade e das suas famílias.

    Lutando, de forma empenhada, pela sua inclusão na sociedade defendendo os seus reais interesses nas instituições, no trabalho, no lar e na sociedade, tem como princípios básicos:

    • Partilhar lugares-comuns;

    • Fazer escolhas;

    • Desenvolver capacidades;

    • Ser tratado com respeito e ter um papel socialmente valorizado;

    • Crescer nas relações.

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img