More
    InícioProgramas de ApoioAAMA apoia crianças jovens e adultos com deficiência

    AAMA apoia crianças jovens e adultos com deficiência

    A AAMA surgiu oficialmente no dia 26 de Dezembro de 2008, pelas mãos de (Mariana Loureiro, Rita Gomes da Costa e Henrique Pereira) constituindo a Associação através da escritura que os tornaram legais e oficiais.

    Mas a ideia da AAMA já há muito que tinha surgido. Começaram como equipa no Lar Militar da Cruz Vermelha Portuguesa uns anos antes, onde desenvolveram 2 programas. A natação adaptada e os campos de férias para crianças especiais.

    No final do ano letivo de 2007/2008, algumas das crianças já estavam crescidas e precisavam de nadar numa piscina maior e mais funda.

    Sugeriram aos pais que procurassem outros programas, mas todos quiseram ficar na Associação. Foram então à piscina do Rego (atual piscina das Avenidas Novas) e pediram para usar uma pista ao sábado à tarde para experimentar. Durante alguns meses uma equipa de 4 técnicos fez voluntariado. Os pais deram deram donativos e foi com esse montante que fizeram a escritura.

    A AAMA Associação de Actividade Motora Adaptada tem como missão, poiar as populações com deficiência e outras necessidades especiais e suas famílias, no âmbito desportivo, terapêutico, recreativo, educacional e formativo promovendo a sua qualidade de vida e o exercício pleno da sua cidadania.

    Pretende ser a Associação de referência, pela qualidade dos seus serviços e relacionamento, na criação de respostas às necessidades das populações com deficiência e às suas famílias.Desenvolver o empowerment e a capacitação individual para promover uma maior igualdade de oportunidades. Altruísmo para dignificação pessoal de pessoas com deficiência outras necessidades especiais.

    Artur Arede
    Artur Arede
    Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

    em destaque esta semana