More
    InícioIPSSsTelefone da Amizade é um sinal de esperança para centenas de pessoas

    Telefone da Amizade é um sinal de esperança para centenas de pessoas

    É uma associação privada de solidariedade social, fundada em 1980, reconhecida de utilidade pública, unicamente apoiada no trabalho e empenhamento de voluntários. Não são uma organização religiosa nem governamental. O apoio prestado pelo Telefone da Amizade inspira-se no modelo dos Samaritans, com quem partilham os objetivos de apoio em situação de suicídio ou crise pessoal.

    Por ano, um milhão de pessoas fazem a escolha do suicídio. Mesmo em sociedades onde o suicídio é ilegal ou tabu, as pessoas continuam a suicidar-se. Para muitas pessoas que pensam em suicidar-se, parece não existir outra saída. A morte é a solução naquele momento e a força dos seus sentimentos suicidas não deve ser subestimada. Não existem curas mágicas. No entanto, também é verdade que: O suicídio é uma solução permanente para um problema temporário. Quando se está deprimido, tem-se uma visão das coisas muito reduzida pela perspetiva do momento presente. Uma semana ou um mês depois, tudo pode parecer completamente diferente. A maioria das pessoas que pensou em suicídio está feliz por estar viva. Dizem que não queriam acabar com as suas vidas – queriam apenas acabar com a dor. O passo mais importante é falar com alguém. As pessoas que pensam em suicídio não devem tentar lidar com algo tão difícil sozinhas. Devem procurar ajuda imediata.

    Se alguém está a atravessar um período mais longo em que se sente em baixo ou pensa em suicídio, pode sofrer de depressão. A depressão é uma doença provocada por um desequilíbrio químico, e pode ser tratado por um médico através da prescrição de medicamentos e/ou terapia.

    Se precisa de ajuda, ligue já. 22 832 35 35 pu pelo e-mail [email protected].

    José Vieira
    José Vieira
    Desde muito jovem ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do jornal e rádio nacional Abrigo, do Correio de Sever e a rádio regional N16.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img