More
    InícioIPSSsCJC é uma Instituição de Solidariedade Social

    CJC é uma Instituição de Solidariedade Social

    Carla Manuela Pereira é presidente da Mesa Administrativa do Centro Juvenil de Campanhã, que tem como missão a promoção do bem-estar e qualidade de vida das pessoas, famílias e comunidade, nomeadamente no domínio do apoio à infância e juventude, incluído as crianças e jovens em perigo, abrangendo todo o território nacional, a quem o Jornal Solidário Abrigo colocou algumas questões.

    O Centro Juvenil de Campanhã – Seminário dos Meninos Desamparados, é uma instituição particular de solidariedade social, que se encontra registada na Direção Geral da Segurança Social, no livro 2 das Associações de Solidariedade Social, sob o nº 73/83, a fls. 81 e 81 verso, desde 23/12/1983.

    Quando em 29 de Março de 1809, o exército francês, sob o comando do Marechal Soult, invadiu pela segunda vez o país e chegou ao Porto, deu-se a tragédia da Ponte das Barcas, em que milhares de portuenses ficaram sepultados nas águas do Douro.

    O Padre José de Oliveira, para recolher as crianças que nela perderam os pais, fundou oficialmente a 6 de janeiro de 1814, o Seminário dos Meninos Desamparados. Ao longo dos anos, com o crescimento da obra, esta instalou-se em diversos espaços até ao atual espaço doado pelo benfeitor Luís António Gonçalves de Lima, onde se fixou – Casa e Quinta do Pinheiro de Campanhã.

    É um dos seus mais representativos ex-Libris e uma das principais Instituições Particulares de Solidariedade Social do país, que nasceu à sombra e pela mão da Igreja.

    Artur Arede
    Artur Arede
    Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

    em destaque esta semana

    PUBLICIDADEspot_img
    PUBLICIDADE GRATUITAspot_img