More
    InícioProgramas de ApoioLegião da Boa Vontade (LBV) presente no combate à fome 

    Legião da Boa Vontade (LBV) presente no combate à fome 

    A Legião da Boa Vontade tem como principal público-alvo quem se encontra em situação de vulnerabilidade social e económica, durante todo o ano, sendo as datas de 16 e 17 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação e Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, mais um momento para chamar a atenção para todos aqueles que não têm poder de compra, estão com incapacidade de pagar as suas casas, comprar alimentação, ter acesso à saúde e à educação, estando impossibilitados de terem equilíbrio e qualidade de vida.  

    O Centro Social da Legião da Boa Vontade atende mensalmente 300 famílias, desenvolve programas socioeducativos para famílias, idosos, crianças, sem-abrigo, proporcionado orientação, apoio alimentar, material, levando até escolas e associações o Programa Sorriso Feliz, dirigido à saúde oral e que incentiva à rotina diária de saúde oral, realiza rastreios, atividades lúdicas e encaminhamentos para tratamentos a crianças cujas famílias não têm capacidade económica.  

    Em Portugal, conforme consta do Barómetro Europeu sobre Pobreza e Precariedade verificasse que a situação dos trabalhadores é preocupante, 38% dos inquiridos não fazem três refeições por dia, 39% deixaram de comprar carne para poupar dinheiro e 10% recorrem a associações de caridade para obter alimentos.   

    É necessário termos acesso a uma alimentação saudável e a meios de poder face aos desafios diários de ter o que comer, pagar as contas, comprar medicação, entre muitas outras dificuldades que pessoas com baixas reformas, trabalhos precários, problemas de saúde, desempregados e até pessoas que tendo trabalho não conseguem fazer face a esta realidade que está presente no mundo atual.  

    Visite o trabalho da LBV, colabore também com o seu tempo, seja um(a) voluntário(a) da instituição.  

    IBAN: PT50000704380002342000935. 

    Recolhas de alimentos LBV: 

    13 de Outubro – Pingo Doce, Constituição, Porto. 

    20 e 21-10-2023 – Pingo Doce Boavista; 

    Dias 27 e 28 de Outubro, estaremos em campanha de alimentos, no Pingo Doce de Telheiras. 

    10 e 11 de Novembro – Pingo Doce Boavista.

    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

    em destaque esta semana